quarta-feira, 17 de novembro de 2010

“8 anos de Pastoral da Criança na Paróquia de São Pedro”

A pastoral da Criança continua a missão de Jesus que diz:
"Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância"


Comunidade de Curimatãs

Crianças de Curimatãs (zona rural de Caraúbas)
A pastoral da criança teve início em Caraúbas em setembro de 2002 logo após no ano de 2005 na cidade de Congo e em 2010 em Barra de São Miguel.

Caraúbas: Começou capacitando líderes da pastoral nas comunidades  da zona rural de Passagem, Ponta de Serra, Curimatãs, e na cidade, a mesma persevera até hoje com um trabalho que conta com a participação de 19 líderes que atende  a sete (7) comunidades acompanhando o maior número de crianças de 0 a 6 anos de idade, que chega a um total de 244 só no município de Caraúbas que compõe 205 famílias. As líderes realizam suas visitas  a cada família mensalmente levando vida em abundância para todos, e nesta visita verificam o peso, a saúde, a alimentação e o desenvolvimento através dos indicadores de oportunidade e conquista de cada criança. Há também a orientação as famílias para que as crianças cresçam educadas com amor e carinho; as gestantes também  tem um acompanhamento que  orienta através do laço de amor termo usado pelos líderes em visita as gestantes.
Congo: Tem o mesmo andamento que em Caraúbas dando assistência principal as crianças da zona rural que requerem um cuidado maior.
 Barra de São Miguel: Começou este ano de 2010 e que está formando e capacitando líderes para que haja por completo em nossa paróquia vida em abundância.
 Este trabalho abençoado  vem sobre a idealização e coordenação da Ir. Canisiana Vanilda Moscardine que está conosco desde o início da pastoral da criação em nossa paróquia.
E só temos a agradecer a Deus todo poderoso, por esta graça de ter uma pastoral tão viva e fervorosa em nosso meio cuidando e orientando as famílias destes municípios que fazem a Paróquia de São Pedro.



Pastoral da comunicação
paroquiadesaopedro@hotmail.com

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário