quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MENSAGEM A PARÓQUIA SÃO PEDRO EM CARAÚBAS

O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras não desaparecerão.
(Mc 13, 31)
Amados irmãos em Cristo, esta frase do evangelho estes dias, motivou-me a dizer-vos algumas palavras, mesmo não estando entre vós fisicamente, mas com certeza estarei, através das orações.
Quando Jesus diz: “O céu e a terra desaparecerão, mas às suas palavras não.” Ele está nos dizendo que, nada neste mundo pode ser maior que o anúncio do seu Reino, nossos parentes, pessoas que amamos, padres, bispos, papas, mesmo que estes tenham sido pessoas com quem nos afinamos, nos tornamos próximos, aprendemos a querer bem e ter respeito, se eles não estão mais conosco, nossa participação e desejo de aprofundar a fé não pode parar, ou acharmos que não tem mais sentido por que eles não estão mais entre nós, se agimos assim, não estamos agindo como um bom cristão, não estamos deixando que o fruto da fé cresça em nós. Lembre-vos do que nos alerta São Paulo em sua carta aos Coríntios: “Sejam vigilantes, permaneçam firme na fé.” (I Cor 16,13) Isto porque nossa participação no itinerário do crescimento cristão na dia a dia da comunidade deve ser inabalável. O cristão católico que não se aproxima cada domingo do banquete da eucaristia corre um risco muito grande de esvaziar sua fé e não descobrir quanta graça Deus nos oferece e trocá-la por algo supersticioso.
A história da salvação sempre foi assim; marcada por mudanças, desafios, conquistas, perdas e regressos, mas nem por isso o Povo de Deus se acomodou ou parou, ao contrário refizeram as forças, retomaram o caminhinho e tomou-se a marcha a diante. Assim é também nossa caminhada paroquial e diocesana, mudanças acontecem; Algumas esperamos, outras nos pegam de surpresa, mas de uma coisa devemos jamais perder de vista, o Reino de Deus continua e precisa do nosso compromisso e do nosso ‘Sim’ para ser mais experimentado e saboreado em nosso meio. De modo que, não é momento de parada, de regresso, mas de continuar e se for necessário, refazer o caminho com humildade e orientação do novo pastor desta paróquia, sendo obedientes e amando-o com o coração bem grandão do povo dessa paróquia, (caraubense, barrense e congolense).
Concluo essas palavras, lembrando mais um vocábulo de São Paulo pelo qual sou encantado. Diz o apostolo: “De fato, vocês todos são filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo, pois todos vocês que foram batizados em Cristo se revestiram de Cristo”. (Gl 3, 26) Assim a fé não é uma tradição histórica, mas experiência espiritual, por este motivo o nosso batismo precisa ser aprofundado a cada domingo na celebração Eucarística e da Palavra, a cada compromisso assumindo em nossas pastorais e serviços, em outras palavras, isso é, o revestir-se de Cristo que fala São Paulo. Por isso meus caros, ânimo, às novas pastorais, os setores, acendamos nossa energia para fazer brilhar em cada recanto dessa paróquia o Reino de Deus.
Forte abraço a todos e que São Pedro, o imitador de Jesus Cristo interceda sempre por nós.

Deus nos ajude!

Vosso amigo e Irmão
Pe. Ijaelson

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário