quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fiéis celebram ressurreição do Senhor durante a Festa da Misericórdia

Na noite deste sábado, 7, os católicos realizaram a Vigília Pascal e neste domingo, 8, festejam o Dia de Páscoa.

“O Senhor ressuscitou, aleluia”. Foi em clima de grande louvor que os fiéis celebraram a Vigília Pascal, na noite deste sábado, 7, durante a Festa da Misericórdia 2012. Católicos de diversas paróquias da Diocese de Campina Grande visitaram o Santuário Diocesano da Divina Misericórdia e vivenciaram cada momento da noite que celebrou os primeiros instantes após a ressurreição de Jesus Cristo.

A celebração começou com a benção do fogo que foi realizada em uma fogueira em frente à capela de Santa Faustina, na entrada do santuário. Em seguida, o Círio Pascal foi aceso e conduzido em procissão até o Rincão Jesus Misericordioso. “A luz resplandeceu, em plena escuridão, jamais irão as trevas vencer o seu clarão”, cantou o padre Eude Araújo, Reitor do Santuário, ao entrar no Rincão com o Círio Pascal.

Os fiéis levaram velas e através delas o fogo do Círio se espalhou por toda a assembleia. “Se com Cristo morremos, com Cristo ressuscitamos. A morte não é mais o nosso fim. Cristo venceu a morte e nós vencemos com Ele”, ressaltou o padre. Ele falou também que a “missa termina, mas fica a missão de anunciar por toda a terra que o nosso Deus transforma a cruz em ressurreição”, disse.  

Durante a celebração o sacerdote abençoou a assembleia com água benta e, louvando a Deus pelas graças derramadas, benzeu a água que alguns fiéis trouxeram em garrafas pedindo para que bebessem dela “nos momentos de sede da alma”. Ele sugeriu ainda que antes do almoço deste domingo de Páscoa cada pessoa presente, que trouxe um pouco de água para benzer, pudesse realizar, com toda a família, através dessa água, uma benção da casa onde mora e de todos os familiares.

Durante a noite foi realizado também o segundo dia da Novena da Divina Misericórdia. Desta vez, se pediu pelos sacerdotes, religiosos, religiosas, e por todas as pessoas de vida consagrada a Deus. A Festa da Misericórdia continua neste domingo, às 15h, com a Missa de Páscoa e o terceiro dia da novena. A programação acontece até o dia 15 de abril no Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, localizado na Av. Paris, 2.200, bairro dos Cuités, em Campina Grande, ao lado da Torre da TV Paraíba.

Assessoria de Imprensa

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário