segunda-feira, 8 de julho de 2013

90 anos de Paróquia: Encerramento da Festa de São Pedro em Caraúbas


Neste domingo (07), a cidade de Caraúbas festejou o encerramento da Festa  de São Pedro com a missa solene pela manhã e a procissão e missa no fim da tarde.
celebrou o encerramento da festa de seu padroeiro,

Pela tarde, o Bispo Diocesano de Campina Grande Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, presidiu a Celebração Eucarística na praça da Matriz de São Pedro junto ao Pe. Manoel Cristino (administrador paroquial) e o Diácono Daniel Linhares.

A festa deste ano teve como tema: "Com São Pedro celebramos 90 anos de evangelização nas terras do Cariri". A Paróquia de São Pedro é uma das mais antigas paróquias da região caririzeira e este ano de 2013 festeja os noventa anos de caminhada anunciando o evangelho ao povo de Deus.
Dom Delson falou da importância de sermos uma igreja viva, ou seja, um povo com ardor missionário "O Brasil está vivendo o ano da Jornada Mundial da Juventude peço que os jovens desta comunidade que façam como São Pedro, amem a Deus sobre todas as coisas. Deixo uma mensagem para todos vocês aqui presentes nesta praça: Crianças, jovens, adultos e autoridades aqui presentes; 'A paz do Senhor esteja sempre com vocês...' ", disse o Bispo durante sua homilia.
 
Pe. Cristino como administrador paroquial disse que estava muito feliz por ter participado pela primeira vez da Festa de São Pedro em Caraúbas, onde as famílias se reuniram para rezar e agradecer a Deus pelo dom da vida e os noventa anos de história de um povo de fé.

Pascom Paroquial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário