sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Carta de agradecimento do Pe. Gustavo Ferreira

Pe. Gustavo
Aos IRMÃOS e IRMÃS da PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO que compõe os Municípios de Aroeiras e Gado Bravo, bem como aos irmãos e irmãs em Cristo da Paróquia de São Pedro em Caraúbas e Comunidade de São Domingos do Cariri. 

Desde minha ordenação Presbiteral, rezar a missa para mim tem sido sempre uma grande alegria, afinal, nela, Deus se faz presente no Pão e no Vinho, onde tornam-se no seu Corpo e no seu Sangue. Ali, no altar, Deus se faz visivelmente presente do mesmo modo que se fez há mais de 2000 anos atrás, na gruta de Belém, quando quis por sua livre iniciativa participar de nossa vida, ao fazer-se gente como nós! 

Como bem enfatizei no meu lema de Ordenação presbiteral: “Somos apenas simples servos” (Lc 17, 10) recebo e acolho de forma feliz o pedido ao qual minha Igreja Diocesana, na pessoa do nosso Bispo Dom Manoel Delson me fazem para ajudar na colaboração e condução desta porção do povo de Deus, o qual, Ele mesmo me confia. 

Nestes pouco mais de dois anos que estivemos juntos, em Aroeiras e Gado Bravo, juntamente na companhia fraterna e amiga do Pe. Antônio Araújo que me acolheu desde Seminarista estagiário em Fevereiro de 2012 afirmo que comigo levarei muitas lembranças maravilhosas de sua amizade, companherismo, e acima de tudo, sensiblidade na convivência comunitária. Que momentos?! 

Na vivência com o povo durante este tempo pude aprender muitas coisas, vi o quanto as pessoas podem ser bondosas se você os tratar bem e for paciente, e foi essa generosidade que contemplei em minha ordenação diaconal e presbiteral. Os nossos encontros mensais, onde alguns Sábados e Domingos, nos reuníamos para estarmos e aprendermos juntos, reunidos em torno da mesma alegria, nascida do coração do Deus! Em Aroeiras e Gado Bravo aprendi a iniciar meu ministério sacerdotal vivi grandes experiencias de Deus com vocês, não fui perfeito: tentei nunca frustrar vocês e sempre enfatizei que o Padre, em sua missão está de passagem. Mas, mil desculpas eu peço pelo que não pude e pelo que não tive condições de fazer com e por vocês ou mesmo se alguém sentiu-se magoado por algo. Na paróquia, juntos, fizemos muitas coisas e até possa ter faltado tempo para algumas mais. Mas, de fato, tudo valeu a pena!!! Digo: ainda está valendo a pena!!! Por isso mesmo vou continuar a aprender cada vez mais na nova missão com os irmãos e irmãs, amigos e amigas na Paróquia de São Pedro em CARAÚBAS e SÃO DOMINGOS DO CARIRI. 

A transferência exige de mim minha partida. Como sabem, a transferência-partida, parte o coração. O que me consola, diante disso, são três coisas. A primeira é que vou para uma paróquia que tem pessoas tão boa como em Aroeiras e Gado Bravo, outra coisa, é que estarei indo para o meu Cariri de onde sou originário. A terceira é que, neste coração partido, levo todos vocês comigo, dentro dele. Afinal, é impossível esquecê-los e nem quero! E, como diz a Palavra de Deus, “que se cole minha língua ao céu boca se de ti Jerusalém (Aroeiras e Gado Bravo) algum dia eu me esquecer” (Sl 136).
Que o Deus que me chamou e consagrou-me para servi-Lo, através do ministério sacerdotal, derrame sobre vós suas bênçãos, vos retribua segundo a generosidade do seu próprio coração – por todo bem e alegria que vocês geraram para minha vida. Diante de minha pobreza, a minha benção sacerdotal quer ser a mão de Deus a vos proteger. Nasce esta bênção do meu coração sacerdotal, totalmente agradecido! Também me alegro pela escolha do nosso bispo diocesano e do conselho presbiteral para minha sucessão na pessoa do meu irmão em Cristo: PADRE JOSÉ MARCONDES NEVES. 
Fraternalmente em Cristo Jesus;


Pe. Gustavo Ferreira de Sousa
(Vigário Paroquial da Paróquia de Aroeiras e Gado Bravo
e Administrador paroquial nomeado da Paróquia de Caraúbas e São Domingos do Cariri).

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário